domingo, 2 de agosto de 2009

A Storm in Heaven Again by Exit Calm


Dois singles devastadores mais uma penca de apresentações freneticas já denunciam, o Exit Calm veio para fincar seu nome no atual renascimento do shoegazer, porém com um direcionamento focado a meu ver, no estrelato, porque eu digo, os caras tem um potencial absurdo para atingir o grande público, principalmente pelo objeto direto de seu culto, visto que a banda tem fan clubes por tudo que é lado já, pelo fato simplesmente porque são seguidores do grande Verve, aqui a influência do Verve é latente, impossivel não fazer associação imediata entre o Exit Calm e a banda dos Srs Richard Ashcroft e Nick McCabe, só que a relação com o Verve é diretamente proveniente do clássico A Storm in Heaven que facilmente é o album mais shoegazer e psicodelico do Verve, é só colocar We´re on Our Own e não perceber o quanto ela poderia estar no album de estréia do Verve, mas a mais chocante até agora é Awake uma viagem acida e psicodelica com guitarras simplesmente eletrizantes que rasgam de um lado ao outro e quando menos se espera a calmaria cristalina vem a tona, ao melhor estilo Gravity Grave, também cavando conexões com o majestoso Spiritualized fase Electric Mainline, um prato cheio de psicodelismo com nuances shoegazers, ainda rolam a lindissima Atone acustica e insinuante, e o a trip Higher Learning algo como se o U2 fosse uma banda shoegazer, não, eu não estou exagerando!!!!!!!!!!!!!

O Exit Calm pelo que consta acabou de mixar o album de estréia que literalmente estou coçando para botar a mão....