domingo, 4 de outubro de 2009

berlinda by brincando de deus


Basicamente uma das maiores bandas de todos os tempos deste imenso pais, com uma historia poucas vezes vivida no mundo da musica, o brincando de deus, do meu eterno amigo Messias, dispensa qualquer tipo de apresentação ou auto bajulação, visto a representatividade dos caras no que se convencionou chamar de "guitar bands" ou "indie" ou seja lá a nomenclatura que quem quiser usar. Para mim Better When You Love Me é uma obra prima irretocavel, da mesma forma que o Self Tittle também o é, isso sem contar no album ao vivo que é um dos shows que eu sinceramente adoraria ter visto em minha vida.

Como depois da noticia do Pin Ups comemorar os 20 anos do Time Will Burn, meio que fui ouvir os clássicos brazucas e me deparei com a demo Berlinda do brincando de deus, que é um negocio assim, espetacular, o track list fala por si só, Disco Fly, Sexism, Poplycra, Two Weeks From Here, e um acustico no final para delirio de colecionadores.


Eu particularmente adoro Disco Fly e Sexism que me desculpem os indiezinhos mas essas duas magistrais canções é o que o Thom Yorke adoraria fazer ou ter feito há muito tempo, e tenho dito, o clima de Disco Fly é tão atual e tão retro ao mesmo tempo que até o mais puritano dos xiitas em relação as guitarras e paredes de wall of sound se rende a perfeição desta perola perdida, Sexism é mais pos punk, com seu começo meio Joy Division, meio A Certain Ratio e de repente algo mais House of Love se aproxima, um artefato de perfeição e egocentrismo musical.
Fechando a sessão nostalgica, o grande Messias esta prestes a colocar no mercado seu primeiro album solo, pelo que ja ouvi segue o padrão de qualidade messias art/brincando de deus...mesmo com este album, eu confesso que seria um cara mais feliz se pudesse novamente ver o soberbo brincando de deus ao vivo, só posso dizer que imagens e memorias passam como raios em minha mente durante este post, e de fundo An Evening Out ....e o eterno like children again.....like children again.....

- hadn't we met before?
- isn't it a lovely night!
when i hear your name
when i'm almost well
oh, you come and...
at this time,
blood and wine
in my lifel
ike children again,
like children again,
we're crying
like children again
i suggest a drink,
i draw a day
it's my last night
take me to your home,
take me to your bed
and make me sleep
at this time,
in your mind
for all my life
- An Evening Out

brincando deus - berlinda - http://www.mediafire.com/?nti1uod3mov