segunda-feira, 5 de março de 2012

Spanish Air with Ask For Joy


Março de 2012 dá inicio a uma nova fase dentro do TBTCI, a partir de agora TBTCI tem a honra de contar com a participação do mestre Cicero J., amigo, irmão, comparsa e amante dos bons sons, Cicero já era parte da familia TBTCI porém a partir deste post sua colaboração torna-se efetiva dentro do blog, ofertando a todos resenhas, devaneios e opiniões através de suas verdades.

Para mim é como disse uma honra pois estava focado diretamente nas entrevistas e permanecerei dentro deste contexto ficando meu irmão Cicero responsavel sobre demais textos.

E o inicio não poderia ser em melhor com o novissimo e absolutamente inspirado EP do predileto da cada Ask for Joy.

Eu Renato Malizia tenho o prazer te postar o debut de meu irmão Cicero J.

Ask For Joy - Safe Words
Por Cicero J.

Tudo que é inexplorado sempre é um muro de incertezas e dúvidas, em vários campos, seja no esporte, na política ou na musica. Musica sempre considerei como algo básico na vida de qualquer pessoa, ok voces irão dizer que é uma opinião pessoal, sim é , mas, pensem...uma pessoa que não gosta de crianças, árvores, animais e principalmente musica, meus amigos essa pessoa com certeza tem um sério caso de patologia, enfim, aqui nesse Blog respira-se musica e a pessoa responsável por ele tambem, aqui vc encontra informações, novidades e principalmente amor, para apaixonados pela musica aqui é um refugo das mesmices musicais que assolam o cenário ‘’hype’’( puta que pariu, que expressão é essa?) e ser convidado (bem, não é bem esse termo, fui imposto ahahahahaha) para escrever algo sobre musica me pegou de surpresa, confesso que não domino a destreza que nosso grande Renato conduz suas matérias aqui, mas tentarei dar minha humilde contribuição, quero deixar algo bem claro, minhas divagações são totalmente pessoais,não pretendo e nem tenho condições de ser um critico musical, mesmo porque sempre achei que esse tipo de profissional é ou foi um musico frustado...chega de enrolação.

Aaron Rosseto ou se preferirem ASK FOR JOY, pensem em solidão e melancolia traduzida em canções,vindo de uma região em voga no quesito musica (Texas/Austin) citando apenas 2 vizinhos geográficos (Ringo Deathstarr/Black Angels) não significa que iremos ouvir paredes de guitarras de um e psicodelia de outro, não, ASK FOR JOY bebeu da mesma fonte que sairam inspirações de um cacife de HEAVEN OR LAS VEGAS, JUST FOR A DAY e isso fica claro na audição do mais recente ep que estou ouvindo Safe Words e incubido de falar sobre essas 4 pérolas, GENTLE GIRL abre de maneira soberba e com um refrão fantástico que com certeza não irá passar batido nos ouvidos dos mais atentos, CLOSER TO TANYA é de uma tristeza gritante Aaron canta com a alma e sintetizadores dão o tom de melancolia, o triste nunca foi tão belo ouvindo essa canção, TO-NIGHT me tirou do torpor soturno ao ouvir uma pegada mais “ensolarada’’devido ao drum machine foda e como o titulo sugere, vamos para a noite onde todos os gatos são pardos. SWOON fecha o ep, uma versão que mostra o quanto Aaron amadureceu musicalmente, ou seja, se vc já ouviu ASK FOR JOY com certeza sabe do que estou falando e se você ainda não ouviu,meu caro,está esperando o que?

http://askforjoy.bandcamp.com/